Programa de Pós em Direito oferece curso de mediação. Inscrições abertas

24/04/2018 - 17:22  •  Atualizado 03/05/2018 10:12

Nos dias 4 e 5 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Direito realiza o curso de Desenvolvimento Profissional em Mediação Empresarial, ministrado pela diretora da Câmara de Mediação do Brasil (CMBR) Dulce Nascimento, mediadora certificada pelo International Mediation Institute (IMI) e pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML).

O curso será realizado no dia 4 de maio, das 18h30 às 22h30 e, no dia 5, das 9 às 18 horas, na sala 103, do prédio ED V, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras.

São oferecidas 35 vagas, abertas a toda a comunidade. Os interessados devem se inscrever por meio do site http://direito.ufes.br/mediacao.

Protagonismo

A mediação é um método que permite aos intervenientes serem protagonistas no tratamento de seus conflitos, com rapidez e eficiência. O curso tem como objetivos fazer com que os participantes compreendam melhor o universo da mediação no âmbito empresarial e promover o exercício de habilidades práticas para as mediações. Esse método ganhou destaque no Brasil principalmente a partir de 2015, quando foi promulgada a chamada Lei de Mediação (Lei Federal nº 13.140/2015) e o Novo Código de Processo Civil (Lei Federal nº 13.105/2015).

Mais informações ou dúvidas devem ser enviadas para o e-mail ppgdir.ufes@gmail.com.

Texto: Letícia Nassar