Programa de Pós-Graduação em Direito realiza série de palestras a partir desta terça-feira, 16

15/05/2017 - 17:16  •  Atualizado 15/05/2017 17:17

O Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDIR) da Ufes realiza ao longo desta semana três eventos com palestrantes nacionais e internacionais, com a proposta de discutir temas de diferentes áreas do Direito.

Nesta terça-feira, 16, o PPGDIR realiza a palestra internacional “Using Intelectual Property to Control the Internet of Things (Propriedade Intelectual e Academia)”, com a participação do Professor David Olson, da Boston College Law School. O evento será às 19 horas, no auditório do prédio do Programa de Pós-Graduação em Física da Ufes, no campus de Goiabeiras.

Uma outra palestra está agendada para quinta-feira, dia 18, às 19 horas, no mesmo local. Desta vez o tema é "Pesquisa Jurídica: Por que e como publicar em periódicos científicos?”, que será abordado pela professora da Universidade de Marília (Unimar-SP), Mariana Ribeiro Santiago.

Já na sexta-feira, 19, o PPGDIR organiza a webconferência "Princípios ASADIP sobre el acceso transnacional a la justicia", com a participação do professor da Universidad Central de Venezuela, Javier Ochoa Muñoz. A ASADIP é a Associação Americana de Direito Internacional Privado, criada em 2007.

A conferência será transmitida ao vivo, às 10 horas, e para participar é preciso acessar o site www.direito.ufes.br no dia e horário marcado.

Todos os eventos são gratuitos e abertos para toda a comunidade acadêmica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 4009-7723.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)