Programa Piloto Universitário abre inscrições para atividades esportivas

21/02/2017 - 18:01  •  Atualizado 23/02/2017 16:23

O Programa Piloto Universitário (PPU), localizado no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), está com inscrições abertas para diversas atividades gratuitas de esporte, recreação e lazer. Serão oferecidas vagas para oito modalidades, entre elas zumba, natação e judô.

Além de atender os estudantes, servidores e professores da Ufes, a comunidade externa também pode se inscrever para participar das práticas, que são desenvolvidas por monitores bolsistas e professores nos espaços do CEFD. A idade mínima para se cadastrar é de 13 anos.

As inscrições podem ser realizadas no site http://www.cefd.ufes.br/conteudo/cadastro-programa-piloto-universit%C3%… , no qual os interessados deverão fazer cadastro no link disponível, indicando o esporte e o horário de sua preferência.  Após o cadastro, o interessado entrará automaticamente na lista de espera e pode ser chamado para iniciar as atividades durante todo período letivo.

Sobre o PPU

O programa Piloto Universitário (PPU) foi implementado em 2012, fruto de uma parceria entre a Ufes e o Ministério do Esporte. Localizado no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), em Goiabeiras, o programa tem como objetivo estimular e promover a prática esportiva no âmbito da instituição.

Além de favorecer a população dando acesso à prática esportiva de qualidade e gratuita, o PPU ainda serve como campo de estágio para os estudantes dos cursos de Educação Física.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)