Programas de Pós-Graduação abrem vagas para mestrado e doutorado. Confira!

09/07/2018 - 17:11  •  Atualizado 17/07/2018 11:59

Cinco programas de pós-graduação stricto sensu da Ufes  abriram processo seletivo com inscrições no mês de julho. Os cursos de Física, Direito Processual Civil, Economia e Engenharia Civil, no campus de Goiabeiras, e o curso de Ciências Veterinárias, no campus de Alegre, juntos, totalizam quase 70 vagas ofertadas.

Confira as oportunidades abaixo:

Física

Continuam abertas as inscrições para os cursos do Programa de Pós-graduação em Física (PPGFis). Serão oferecidas, ao todo, oito vagas para mestrado e sete para doutorado. Os interessados devem enviar a documentação pelo e-mail ppgfis.ufes@gmail.com, até às 11h do dia 12 de julho.

A aptidão em língua inglesa dos alunos matriculados no PPGFis será avaliada durante o curso, por meio de prova específica ou apresentação de certificados.

Direito Processual

Prosseguem as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDIR).  São ao todo 24 vagas, distribuídas entre os orientadores do programa.    Os interessados devem se inscrever até as 16h59, de 27 de julho, por meio do endereço http://www.direito.ufes.br/alunoregular.  Será cobrada taxa de R$200.

Poderão candidatar-se graduados em Direito, além de alunos do último ano desse curso, desde que colem grau até a data definida para matrícula dos aprovados no processo seletivo.

Para mais informações. Clique aqui.

Ciências Veterinárias

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias divulgou seleção para uma vaga de mestrado, havendo a possibilidade de abertura de novas oportunidades, conforme os critérios do programa. Os interessados deverão se inscrever de 17 a 31 de julho, na secretaria do programa, no campus de Alegre, ou pelos correios.

Poderão candidatar-se egressos dos cursos de graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Biotecnologia, Farmácia, Ciências Biológicas ou áreas afins, a critério do Colegiado Acadêmico do Programa.

Engenharia Civil

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil  divulgou  processo seletivo para seu curso de mestrado, com ingresso em 2019. As vagas estão distribuídas pelas seguintes linhas de pesquisa:  Construção Civil (10), Estruturas (13) e Transportes (5). Os interessados podem se inscrever de 18 de julho a 21 de setembro, das  9h às 16h, na  Secretaria do Programa, localizada no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Economia

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco) irá oferecer 16 vagas para seu curso de mestrado, com ingresso no 1º semestre de 2019. O processo seletivo destina-se a portadores de diploma de Graduação Plena, que tenham realizado o Exame de Seleção Nacional da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).

Mais informações sobre o ANPEC e sobre outro pré-requisitos para o ingresso no PPGEco podem ser acessados aqui.

Outras informações sobre os processos seletivos estão disponíveis nos editais anexados abaixo. Possíveis alterações nesses documentos, assim como os resultados das etapas dos processos seletivos deverão ser acompanhadas nos endereços eletrônicos de cada programa.

Texto: Nábila Corrêa