Programas de Residência Médica abrem 79 vagas para ingresso em 2020

A Comissão de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes abrirá inscrições no período de 19 de agosto a 12 de setembro para o concurso de seleção referente ao provimento de vagas de Programas de Residência Médica (PRMs) para o ano 2020.

São 79 vagas em 28 áreas de atuação, e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço residenciamedica.ufes.br. A taxa de inscrição é de RS 450, podendo ser solicitada a sua isenção, conforme especificado em edital (anexado abaixo).

O processo seletivo será composto por avaliações mediante aplicação de prova objetiva, prova prática e avaliação curricular, de acordo com as especificidades de cada área de atuação.

Podem se inscrever profissionais graduados nos cursos de Medicina ou estudantes do último período de curso de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que concluirão sua graduação antes do início da residência médica. Os alunos também poderão se inscrever na modalidade de treineiros, apenas para a realização das provas.

A Residência Médica ofertada pelo CCS é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do MEC. É uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização realizada em instituições de saúde, como hospitais-escola. Os pós-graduandos realizam atividades profissionais remuneradas sob a orientação de médicos especialistas.

Modalidades, pré-requisitos, documentos necessários, áreas de atuação, etapas do processo seletivo e demais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo, no endereço residenciamedica.ufes.br ou pelo telefone (27) 3335-7215.

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.