Projeto Bem-Livros à Ufes oferece obras gratuitas para estudantes ingressantes

08/03/2019 - 15:08  •  Atualizado 01/11/2022 09:19

Os novos alunos da Ufes têm mais um motivo para comemorar. A Editora da Ufes (Edufes), sediada no campus de Goiabeiras da Universidade, criou este ano o projeto Bem-Livros à Ufes 2019, cujo objetivo é dar boas-vindas aos alunos ingressantes oferecendo livros gratuitos.

A ideia é simples: cada aluno ingressante na Ufes em 2019 (tanto de graduação, quanto de pós-graduação) tem direito a receber, a partir do primeiro dia de aula (11 de março) um ou mais livros da Edufes no valor total de até R$ 50,00. Para tanto, o calouro deve ir pessoalmente à Livraria da Ufes, apresentar o comprovante de matrícula e escolher o livro desejado.

“Nosso desejo é que o aluno ingressante conheça a Livraria da Ufes logo em sua chegada à Universidade para que, assim, possa voltar a ela mais vezes ao longo do seu curso”, diz o diretor da Edufes, Wilberth Salgueiro. Ele explica ainda que a escolha não garante direito a ressarcimento: “Se o estudante escolher um livro no valor de R$ 35,00, ele não terá um troco de R$ 15,00. Mas, se o aluno quiser, por exemplo, uma ou mais obras cujo valor total ultrapasse os R$ 50,00, basta que ele pague a diferença”.

Alegre e São Mateus

Os calouros ingressantes nos cursos dos campi de Alegre e São Mateus podem escolher o livro diretamente pela internet, acessando o catálogo da editora em www.edufes.ufes.br. A lista com as obras escolhidas serão, então, encaminhadas à Livraria da Ufes, que vai providenciar o envio dos livros.

Os calouros podem retirar os livros até o dia 31 de outubro. A Livraria da Ufes está localizada no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras e fica aberta de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas. Às quintas-feiras, a Livraria permanece aberta até às 19 horas, especialmente para atender aos alunos do turno noturno.

Texto: Adriana Damasceno