Projeto Café com Pibid discute preconceito linguístico nesta segunda, 26

23/06/2017 - 18:24  •  Atualizado 26/06/2017 15:53

O projeto Café com Pibid realiza nesta segunda-feira, 26, o seu quarto encontro no campus de Goiabeiras com o tema “Preconceito linguístico: fronteira difusa entre identidade e poder”.

O encontro será realizado no auditório do prédio IC-II do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), com início às 14 horas. Será emitido certificado para os participantes.

Para a conversa, o evento contará com a presença da professora Maria Marta Scherre, que tem experiência na área de Linguística com ênfase em Sociolinguística e Dialetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: variação linguística, mudança linguística, português brasileiro e preconceito linguístico. Além de diversos artigos, publicou em 2005 o livro autoral “Doa-se Lindos Filhotes de Poodle - Variação Linguística, Mídia e Preconceito” e o livro “Origens do Português Brasileiro” em 2007 com Anthony J. Naro.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que concede bolsas a estudantes de cursos de licenciatura, coordenadores e supervisores, para que esses atuem em escolas parceiras da rede pública, visando incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica.

Já o Café com Pibid é uma iniciativa do curso de Letras-Português que propõe abrir um espaço de conversas e debates entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa. São realizados encontros mensais regulares, com professores convidados a palestrarem sobre temas que dizem respeito ao campo do curso de Letras-Português: linguagem, literatura, ensino e políticas educacionais.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)