Projeto Ciência ao Vivo realiza live no Museu de Ciências da Vida nesta quinta, às 14 horas

A Diretoria de Inovação e Divulgação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufes apresenta nesta quinta-feira, 28, a live Ciência ao Vivo, que proporcionará uma visita ao Museu de Ciências da Vida (MCV), destacando evolução humana.

A live terá início às 14 horas. Para participar, é só preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/CienciaAoVivoMCV ou se inscrever no canal YouTube da ProEx-Ufes e aguardar o início a partir das 13h50. Antes, é necessário preencher o formulário que está disponível no endereço https://docs.google.com/…/1j54du8UcJOr9LNVVxu6iA1…/viewform….

O MCV é referência nacional na área de museus relativos ao corpo humano e domina o setor de tecnologia de plastinação, que é uma técnica de conservação de corpos e tecidos biológicos que aumenta a durabilidade dos elementos. Possui, ainda, a maior peça plastinada do Brasil (um torso).

O acervo do Museu conta com mais de 400 peças, como crânios, cérebros e um feto de seis semanas, além de um esqueleto e corpos dissecados. Há também animais da fauna silvestre da Mata Atlântica que foram vítimas de atropelamento na Reserva de Sooretama, na BR 101, em Linhares, e agora estão plastinados e em exposição.

Mais informações sobre o Museu de Ciências da Vida estão disponíveis no site http://www.mcv.ufes.br/.

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.