Projeto Desconecte-se começa nesta quinta, 9, com práticas esportivas para estudantes da Ufes

08/06/2016 - 14:27  •  Atualizado 08/06/2016 17:07

Estudantes dos cursos de Educação Física e Psicologia da Ufes estão desenvolvendo o projeto “Desconecte-se”, que tem a proposta de incentivar a interação entre os estudantes e proporcionar um momento de diversão para aliviar o estresse provocado pela rotina acadêmica.

O primeiro encontro será realizado nesta quinta-feira, dia 9, e acontecerá durante todas as quintas-feiras do mês de junho, das 9h30 às 11 horas, no gramado em frente ao Restaurante Universitário.

Serão oferecidas atividades como frescobol, vôlei, tacobol, jogos de cartas, xadrex e dominó. Não é necessário conhecer os jogos para participar e não haverá inscrições prévias. As atividades são abertas a todos os estudantes da Universidade.

A iniciativa do projeto surgiu a partir dos resultados de uma pesquisa que revelou o baixo índice de práticas esportivas por parte dos estudantes. Esta pesquisa está sendo realizada pela mestranda em Psicologia Social, Scheilla Vilella, pelo professor do Departamento de Psicologia, Paulo Rogério Menandro, e pelo professor visitante do Departamento de Psicologia, Nuno Corte-Real, da Universidade do Porto (Portugal).

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)