Projeto Educação Patrimonial Santa Teresa realiza curso sobre acervos fotográfico neste sábado, 15

A programação do projeto Educação Patrimonial Santa Teresa continua em andamento e neste sábado, 15, será realizado o curso “Organização e Tratamento de Acervos Fotográficos”, às 8 horas na Casa de Cultura de Santa Teresa.

A oficina será ministrada por Diovani Favoreto, gestora da empresa Empório Capixaba Projetos Culturais, na qual desenvolve projeto de preservação Patrimônio Material e Imaterial, com ênfase em edifícios históricos, acervos documentais e pesquisa histórica regional.

A programação de oficinas vai até outubro e todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico http://patrimoniosantateresa.blogspot.com.br.

Sobre o projeto

Com o objetivo de promover a educação patrimonial, a preservação e proteção do patrimônio arquitetônico, natural e paisagístico, o projeto Educação Patrimonial Santa Teresa realiza oficinas que abordam a temática do patrimônio cultural e educação para estudantes, educadores da rede pública municipal e estadual, profissionais da informação e para comunidade em geral.

A iniciativa é uma atividade de extensão do Departamento de Arquivologia da Ufes e conta com parceria do  Arquivo Público do Estado do Espírito Santo,  da Pró-Reitoria de Extensão,  da Associação dos Arquivistas do Estado do Espírito Santo,  da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Santa Teresa e da Empresa Júnior de Arquivologia.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)