Projeto Talk realiza atividades de conversação para aperfeiçoamento em inglês e espanhol

16/03/2016 - 18:48  •  Atualizado 16/03/2016 18:48

Com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento das habilidades dos estudantes de línguas estrangeiras, a Aiesec Vitória desenvolveu o Projeto Talk, que promove aulas de conversação em idiomas estrangeiros lideradas por intercambistas de diversas partes do mundo.

As aulas serão realizadas durante todo o ano, de segunda a quinta-feira, na cantina do Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras), e são ofertadas em inglês e espanhol. O projeto disponibiliza três horários de aula, às 15 horas e às 16h30 para ambos os idiomas, e às 19 horas somente para o inglês.

Durante as aulas, que têm a duração de 1h30, serão discutidos temas de relevância social, como sustentabilidade, diferenças culturais, empreendedorismo, entre outros. As aulas são abertas a toda comunidade acadêmica e o valor é de R$ 35,00 mensais.

Os interessados devem se inscrever no escritório da Aiesec, localizado no segundo andar do Centro de Vivências, no campus de Goiabeiras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2715.

Cine Talk

Além das aulas de conversação, o Projeto Talk também vai realizar o Cine Talk, no qual será exibido um filme com áudio e legendas em inglês para incentivar a prática do idioma. A primeira exibição será nesta sexta-feira, 18, às 16h30, na sala 401 do prédio ED-IV, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras.

O filme exibido será “The Good Lie”, que trata da história de refugiados sudaneses que buscam uma vida melhor nos Estados Unidos. Após o filme será promovido um debate, todo em inglês, sobre a situação atual da crise de refugiados na perspectiva global.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e a entrada é franca.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)