Projeto Ufes de Portas Abertas recebe estudantes da Serra

24/06/2015 - 17:20  •  Atualizado 25/06/2015 18:26

A Ufes recebeu nesta terça-feira, 23, a visita de estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio – Aristóbulo Barbosa Leão, do município de Serra. A ação faz parte do projeto “Ufes de Portas Abertas”, coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Durante a visita, os estudantes conheceram os centros de ensino e diversos espaços da Universidade. Os alunos também foram recebidos pelo diretor do Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante (DPAE), Eduardo Ozório, e pelo Assessor de Projetos Especiais, Paulo de Souza.

O projeto, que já recebeu aproximadamente 800 alunos, consiste em apresentar a Universidade aos estudantes de Ensino Médio e informá-los sobre a Política de Assistência Estudantil e sobre os programas oferecidos para favorecer sua permanência na Instituição. Um de seus objetivos também é ajudar o estudante na escolha de seu curso superior e da carreira que deseja seguir.

Já visitaram a Universidade por meio do projeto “Ufes de Portas Abertas” estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bananal, do município de Rio de Bananal; do CIEP 141 - Vereador Said Tanus José, do Rio de Janeiro; da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clóvis Borges Miguel, do município da Serra; da Escola de Ensino Médio Dr. Pedro Lúcio, de Guarapari; da Escola de Ensino Médio da Aristóbulo Barbosa Leão, do município da Serra; da Escola de Ensino Fundamental e Médio Rio Claro, de Guarapari; da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clóvis Borges Miguel, da Serra; e da escola Juvenal Nolasco, do município de Divino São Lourenço.

As escolas interessadas em participar do projeto podem acessar o site da Proaeci (www.proaeci.ufes.br), clicar na aba Projeto – Extensão – Projeto Ufes de Portas Abertas, preencher o formulário de solicitação de visita e enviar para o e-mail eduardo.n.santos@ufes.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 4009-2193.

Texto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)
Foto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)