Projeto Ufes Solidária prorroga período de recebimento de doações para vítimas das chuvas

30/01/2020 - 13:53  •  Atualizado 03/02/2020 12:25

Devido ao grande número de famílias que continuam desabrigadas ou desalojadas, a coordenação do projeto de extensão Ufes Solidária decidiu prorrogar o prazo para recebimento de doações, que seria encerrado nesta sexta-feira, 31. Agora, além de produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, materiais escolares e livros também serão recebidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), no campus de Goiabeiras, até o dia 21 de fevereiro.

As doações podem ser feitas de segunda e sexta-feira, das 7 às 13 horas, até o dia 14. Entre os dias 17 e 21, o horário de recebimento passa a ser das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Doações de roupas, colchões, roupas de cama e sapatos devem ser evitadas, devido ao grande volume já recebido pelos postos de arrecadação e triagem.

Segundo a coordenadora do projeto, a vice-reitora Ethel Maciel, a ideia de incluir materiais escolares na lista de itens de necessidade surgiu da constatação de que muitas crianças que estão retomando o período escolar perderam todos os seus objetos por causa das enchentes. “Como uma instituição de educação, a Ufes se solidariza também com esses estudantes que estão desabrigados ou desalojados e não vão ter mochila, caneta, lápis, caderno. Queremos ajudar essas crianças a terem um início escolar menos doloroso”, ressalta a vice-reitora.

O projeto Ufes Solidária está em atividade desde 2013 e é reativado quando acontecem situações de calamidade pública. “A campanha é super importante nesses momentos por evidenciar o papel social da Ufes, criando mais um ponto de arrecadação para ajudar as vítimas dessas enchentes que assolam o estado”, destaca Ethel. De acordo com os últimos dados divulgados pela Defesa Civil do Espírito Santo, mais de 14 mil pessoas encontram-se desalojadas e/ou desabrigadas no estado.

Informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone (27) 4009-2336.

Texto e foto: Adriana Damasceno