Projeto Universo no Parque: palestra explica os benefícios da nanociência no cotidiano

O professor Wanderlã Scopel, do Programa de Pós-Graduação em Física da Ufes, ministra neste domingo, 8, uma palestra sobre o tema Nanocoisas: Física em nanoescala. A palestra faz parte do projeto Universo no Parque e será realizada das 11 às 11h40, no auditório principal do Parque Botânico da Vale. A participação é gratuita e aberta ao público.

Segundo o professor, a nanociência moderna refere-se ao bilionésimo da unidade do metro e geralmente pode ser comparada com o tamanho de um átomo ou de uma bola de gude diante do planeta Terra. “A partir do conhecimento de várias áreas da ciência, é possível produzir medicamentos mais eficazes, nanoequipamentos para exames médicos, materiais mais resistentes, computadores com maior velocidade de processamento e capacidade de armazenamento de informações. Nesta apresentação, será discutido como o conhecimento em nanociência pode melhorar o cotidiano do cidadão”, explica.

O Parque Botânico da Vale fica localizado na Avenida dos Expedicionários, s/nº, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Cosmo Ufes

O projeto Universo no Parque é uma iniciativa do grupo de pesquisa Cosmo Ufes, do Departamento de Física, e tem o objetivo de levar as discussões científicas sobre o universo para fora das salas de aula, sempre em um domingo do mês.

Mais informações sobre o grupo de pesquisa Cosmo Ufes estão disponíveis no site cosmo-ufes.org.

 

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.