Projeto Vida Saudável abre inscrições para pessoas obesas, diabéticas e hipertensas

04/10/2017 - 15:26  •  Atualizado 04/10/2017 15:26
Compartilhe

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências do Movimento Corporal (Nupem) do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes abre nesta quinta-feira, 5, as inscrições para o Projeto de Extensão Vida Saudável.

Serão oferecidas 15 vagas para pessoas obesas, diabéticas e hipertensas, com idade entre 18 e 60 anos. Para participar, os pretendentes diabéticos deverão apresentar laudo médico ou exames laboratoriais para comprovação da condição do diabetes. Já a obesidade será avaliada pelo índice de massa corporal (IMC), de acordo com critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

O projeto é destinado a estudantes, servidores e a comunidade externa e as atividades começam no dia 16 de outubro deste ano e vão até 30 de setembro de 2018.

As inscrições terminam nesta sexta-feira, 6. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição (veja arquivo anexado abaixo) e entregá-lo na Secretaria do Nupem, localizado no CEFD, no campus de Goiabeiras, das 9 às 17 horas. O resultado final da seleção será disponibilizado no quadro de avisos do Nupem no dia 10 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail vidasaudavelufes@gmail.com.  

Promoção da saúde

O Projeto Vida Saudável é multidisciplinar que visa melhorar a qualidade de vida de indivíduos obesos, diabéticos e hipertensos por meio da promoção de saúde. O projeto promove ainda a prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis por meio de intervenções físicas, acompanhamento nutricional, ciclo de palestras e seminários.

O projeto também busca implementar ações e atividades educacionais de prevenção e tratamento dos fatores de risco para saúde, bem como proporcionar a ampliação do acesso às informações sobre as medidas preventivas contra esses agravos, assegurar a igualdade de oportunidades e promover a responsabilidade social com a saúde por meio das atuais políticas públicas de saúde.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho