Quase 3 mil cestas básicas já foram doadas por meio da ação Ufes Solidária

30/12/2013 - 09:20  •  Atualizado 31/12/2013 14:02

Por Thereza Marinho

Mais de 2.900 cestas básicas encaminhadas para 45 localidades do Estado, além da doação de 9.814 litros de água, 3.223 litros de leite, 1.075 pacotes de macarrão e de milhares de outros produtos alimentícios, de higiene e limpeza, roupas e brinquedos. Este é, até o momento, o saldo da campanha Ufes Solidária, coordenada pela Administração Central da Ufes e pelo Diretório Central dos Estudantes desde o dia 23 de dezembro, com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas da chuva no Espírito Santo.

O posto de coleta de doações para as vítimas das chuvas, instalado ao lado do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras continuará funcionando nesta segunda-feira, das 9 às 19 horas. Neste momento, os produtos mais necessários alimentos que compõem a cesta básica, como açúcar, café, farinha, fubá, feijão, arroz, biscoitos, óleo e macarrão, além de água.

Os trabalhos de recebimento, separação e envio dos donativos estão sendo coordenados por servidores e estudantes da Universidade, com o apoio de membros da Cruz Vermelha, da Defesa Civil Estadual e dos escoteiros do Espírito Santo. O grupo também vem contando com o reforço da Defesa Civil de Duque de Caxias e de voluntários de grupos de resgate do Rio de Janeiro.

Os produtos doados estão sendo encaminhados ao Cine Metrópolis, onde são organizados em cestas e pacotes e, posteriormente, destinados aos municípios atingidos pelas enchentes.