Rádio Universitária estreia programa para público infantil neste domingo, 15

13/07/2018 - 16:34  •  Atualizado 17/07/2018 11:59

A Rádio Universitária estreia neste domingo, 15, o programa No seu Abracinho. Apresentado pelo jornalista Vitor Lopes, o novo projeto é direcionado especialmente para crianças de até 11 anos. No repertório, clássicos como Os Saltimbancos, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Adriana Partimpim, Arca de Noé, além de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e vários artistas que gravaram canções que marcaram a vida de crianças de todas as gerações. No seu Abracinho vai ao ar aos domingos, a partir das 9 horas.

A ação nasceu a partir de um convite feito pela Secretaria de Cultura da Ufes à banda No seu Abracinho (foto) que, desde maio de 2017, faz shows pela Grande Vitória, tocando clássicos da MPB com foco nas crianças. A ideia da Universidade é criar opção de entretenimento de qualidade a esse público, visando preencher uma lacuna de programas específicos para ele nas mídias de massa capixabas.

“Receber o convite para ocupar esse espaço numa rádio pública mostra a preocupação da Ufes com a formação musical desde a infância. Queremos levar diversão para toda a família, do bebê ao vovô”, diz Lopes.

Com duração de uma hora, o programa vai contar com a participação de grandes nomes da música capixaba. Já no primeiro mês, Vitor recebe a visita do maestro da Orquestra Vale Música e professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) Eduardo Lucas. Os ouvintes poderão interagir com o estúdio por meio das redes sociais da Ufes e da banda No seu Abracinho. Ocasionalmente, o programa vai preparar apresentações de músicas ao vivo.

O grupo No seu Abracinho é formado por Felipe Amarelo (voz e guitarra), Caetano Monteiro (bateria), Eduardo Lucas (trompete), além do apresentador do programa, Vitor Lopes (violão) e músicos convidados. O programa poderá ser ouvido pela Rádio Universitária (104,7), pelo site http://universitariafm.ufes.br/ e também nos canais da banda no Youtube e no Facebook.

Texto: Adriana Damasceno