Recepção aos estudantes ingressantes do 2º semestre começa nesta segunda, 30

26/07/2018 - 21:23  •  Atualizado 07/08/2018 12:12

A Ufes inicia na segunda-feira, 30, a programação de recepção aos estudantes ingressantes do 2º semestre de 2018.  As atividades terão início no dia 30 de julho, às 14 horas, no Teatro Universitário, para os estudantes do campus de Goiabeiras. Na terça-feira, dia 31, as atividades serão realizadas no auditório Rosa Maria Paranhos, no Centro de Ciências da Saúde, a partir das 8h30, para os estudantes do campus de Maruípe.

Já nos campi do interior, a cerimônia de boas-vindas será realizada no dia 1º de agosto, às 18 horas, no Auditório Central do campus de São Mateus, e no dia 7 de agosto, também às 18 horas, na quadra coberta do campus de Alegre.

Durante a recepção, os estudantes ingressantes poderão conhecer mais sobre o funcionamento da Ufes e as oportunidades oferecidas na Universidade. A programação terá início com uma apresentação musical coordenada pelo professor do Departamento de Música Antonio Celso Ribeiro. Depois, representantes da Administração Central, da Pró-Reitoria de Graduação e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) darão as boas-vindas aos calouros.

Na sequência, a professora Júnia Zaidan, do Departamento de Línguas e Letras, falará aos estudantes sobre "Formação Profissional, Produção de Conhecimento e Comprometimento Social".

Ao final, os calouros poderão participar de mesas de conversa para tirar dúvidas ou obter informações sobre assuntos relacionados à graduação; política de assistência estudantil; projetos de extensão; pesquisa; pós-graduação; e oportunidades de internacionalização por meio de convênios que a Ufes mantém com instituições de ensino superior no exterior.

O período letivo do segundo semestre de 2018 começa no dia 1º de agosto, em todos os campi da Ufes.

Texto: Thereza Marinho