Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo seleciona professores e bolsistas

16/01/2019 - 06:43  •  Atualizado 17/01/2019 13:11

A Rede de Internacionalização da Educação do Espírito Santo (Riees), da qual a Ufes faz parte, está com dois editais abertos para seleção de Professores de Inglês como Língua Adicional (ILA) e de Português como Língua Adicional (PLA) e de bolsistas de Apoio Técnico e de Desenvolvimento Tecnológico Industrial para a formação de uma equipe para  desenvolver software e aplicativo web para dispositivos móveis.

O objetivo é auxiliar na execução de atividades linguístico-culturais e técnicas especializadas das secretarias de relações internacionais das instituições de ensino integrantes da Riees. Os candidatos à seleção de professores podem se inscrever até o dia 24 de janeiro e, para as vagas de bolsistas de apoio técnico, as inscrições vão até 4 de fevereiro.

O edital nº 01/2019, referente à seleção de professores, oferece bolsas de extensão para as funções de Supervisor Pedagógico e Professor PLA; Supervisor Pedagógico e Professor ILA; e Professor ILA. Já o edital nº 02/2019 oferece bolsas para as seguintes funções: supervisor do projeto; desenvolvedor; diagramador e conteudista tradutor. Todos os detalhes, como requisitos, valores e duração das atividades, estão disponíveis nos editais, anexados abaixo. Os recursos financeiros para a execução das atividades serão concedidos por meio do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec).

Além da Ufes, integram a Riees a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia (Emescam), a Faculdade de Direito de Vitória (FDV), o  Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes),  a Faculdade do Centro Leste (UCL) e  a Universidade Vila Velha (UVV).

Texto: Ana Paula Vieira e Nabila Corrêa