Registro eletrônico de ponto começa a funcionar a partir de 17 de novembro

10/11/2014 - 11:16  •  Atualizado 11/11/2014 16:06

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está encaminhando nesta segunda-feira, 10, um memorando-circular aos pró-reitores, superintendentes, secretários, diretores e chefes de unidades acadêmicas e administrativas da Ufes sobre as normas para controle de frequência, abonos e procedimentos para registro eletrônico de ponto. Segundo portaria assinada pelo reitor Reinaldo Centoducatte na última sexta-feira, 7, o sistema entrará em funcionamento no dia 17 de novembro.

Os servidores técnico-administrativos que ainda não realizaram o cadastramento no sistema deverão obrigatoriamente fazê-lo entre os dias 17 e 28 de novembro, nos locais e horários divulgados no site da Progep (www.progep.ufes.br). Neste período, ainda serão aceitos os registros manuais de ponto. A partir do dia 1º de dezembro, será aceito exclusivamente o registro eletrônico de ponto.

Resolução

A resolução nº 60/2013 (e suas alterações, explicitadas na resolução nº 47/2014) do Conselho Universitário, que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, a adoção do sistema de registro eletrônico de ponto, e a assiduidade e cumprimento de horário dos servidores docentes, está disponível no site do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs): www.daocs.ufes.br. e nos arquivos anexados abaixo. Já no site da Progep estão disponíveis dois boletins com perguntas e respostas mais frequentes, além de um manual operacional sobre o novo sistema.

A Progep também elaborou um treinamento direcionado às chefias, a fim de orientar sobre o funcionamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP).

O projeto aprovado pelo Conselho Universitário resulta de um amplo debate interno que foi realizado pela Reitoria, ouvindo servidores em todas as unidades da Universidade e visando à adoção de critérios para o controle de frequência dentro do que prevê a legislação, observadas as particularidades dos diversos setores e serviços desenvolvidos pela Ufes.

Por Thereza Marinho

(Observação: a imagem acima é ilustrativa)