Reinaldo Centoducatte é homenageado pela Andifes

04/12/2019 - 17:11  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

O reitor Reinaldo Centoducatte recebeu nesta quarta-feira, 4, uma homenagem da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) por sua contribuição ao trabalho da entidade em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, e à construção de um sistema nacional, diverso e plural composto pelas 63 universidade federais. O reitor da Ufes presidiu a Andifes no período julho de 2018 a julho de 2019.

“Sua contribuição para esta causa e para a consolidação e sucesso da Andifes o torna sujeito dessa história”, afirma o presidente da Andifes e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles.

A homenagem foi realizada em solenidade que celebrou os 30 anos da Associação. Na ocasião, também foram homenageados os demais ex-presidentes da entidade e pessoas que se tornaram atores relevantes na construção do atual sistema de universidades federais. O evento foi realizadoa no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, juntamente com o seminário Andifes – Sistema de Universidades Federais, Ontem, Hoje e Amanhã.

“Fazer 30 anos tem uma relevância significativa. Temos que agradecer a todos aqueles que se dedicaram com trabalho, com sua inteligência e com seu amor à construção da nossa associação. Chamar aqui todos os ex-presidentes significa o reconhecimento a todos aqueles que se dedicaram à construção de nossa entidade”, afirmou Centoducatte, ao receber a homenagem.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Andifes