Reitor abre II Encontro dos Alunos do Curso de Educação do Campo

13/08/2015 - 18:15  •  Atualizado 14/08/2015 14:54

O reitor Reinaldo Centoducatte abriu nesta quinta-feira, 13, o II Encontro dos Alunos do Curso de Educação do Campo, promovido pelo Programa de Educação do Campo do Centro de Educação da Ufes. O evento acontece até sábado, dia 15, no IC-IV e contará com atividades pela manhã e à tarde.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha; da presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo e secretária de Educação do Município de Marechal Floriano, Adenilde Silva; da representante do Comitê Estadual de Educação do Campo, Maria do Carmo Paolielo; da coordenadora da União Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação do Espírito Santo, Neide Moreira; e da diretora do Centro de Educação, Cláudia Gontijo, entre outras autoridades.

O programa comemora a chegada de 120 novos estudantes, sendo 60 para a habilitação em Linguagens e 60 para habilitação em Ciências Humanas e Sociais. O objetivo do evento é apresentar o curso a estes alunos que, ao final da licenciatura, estarão habilitados a atuar nas séries finais do Ensino Fundamental e Médio.

Segundo a professora e coordenadora do colegiado de Educação do Campo, Dulcinéa Campos Silva, um dos princípios educativos da licenciatura é o de auto-organização, que coloca os estudantes como protagonistas de sua formação, permitindo que eles participem do processo de gestão do curso.

Texto:  Thereza Marinho e Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)
Foto: Paulo Souza