Reitor assina portaria para concessão de Auxílio Material Didático de Alto Custo

16/03/2018 - 16:48  •  Atualizado 22/03/2018 08:21

O reitor Reinaldo Centoducatte (na foto, ao lado do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gelson Junquilho) assinou nesta quinta-feira, 15, a portaria de concessão de Auxílio Material Didático de Alto Custo, destinado aos estudantes do curso de Odontologia da Ufes.

O auxílio é um benefício financeiro, de caráter pessoal e intransferível, destinado a estudantes cadastrados do Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) e matriculados no 5º período do curso de graduação em Odontologia neste primeiro semestre de 2018. Os recursos serão utilizados para a compra de um kit com material odontológico, obrigatório para que o aluno possa cursar as disciplinas práticas do curso.

O valor que cada estudante receberá será de, no máximo, R$ 2,5 mil. Cada kit custa, em média, R$ 5 mil.

“É um material caro, que o estudante assistido não tem condições de comprar. Isso dificulta a permanência dele no curso, já que as matérias são obrigatórias e, sem o kit, ele não tem condições de frequentar as aulas práticas. É a primeira vez que a Ufes oferece um auxílio como esse, que  tem o objetivo de possibilitar a permanência do estudante no curso”, explica o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gelson Junquilho.

O pró-reitor informou que, neste semestre, sete estudantes serão beneficiados com o auxílio.

Solicitação

A solicitação do Auxílio Material Didático de Alto Custo deve ser feita mediante a entrega da documentação na Unidade Descentralizada da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), no campus Maruípe. O período da solicitação vai de 19 a 21 de março.

Todas as informações e a documentação necessária para requerer o auxílio estão disponíveis no edital anexado abaixo.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Proaeci