Reitor da Universidade Federal de Goiás é eleito novo presidente da Andifes

03/08/2020 - 12:04  •  Atualizado 04/08/2020 18:27
Compartilhe

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu sua nova diretoria executiva e o Conselho Fiscal para o mandato 2020-2021. O novo presidente da entidade é o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil (foto).

Também compõem a nova diretoria os reitores Marcus Vinicius David (Universidade Federal de Juiz de Fora), primeiro vice-presidente; Luís Eduardo Bovolato (Universidade Federal de Tocantins), suplente; Joana Angélica Guimarães (Universidade Federal do Sul da Bahia), segunda vice-presidente; e reitor Paulo Afonso Burmann (Universidade Federal de Santa Maria), suplente. A secretaria executiva permanece sob o comando de Gustavo Balduino. A eleição ocorreu na sexta-feira, 31 de julho, durante a reunião remota do Conselho Pleno da associação.

O ex-presidente, reitor João Carlos Salles (Universidade Federal da Bahia), afirmou que deixa a diretoria, mas mantém o compromisso com universidades federais brasileiras. “Esse é um compromisso de todos nós, de continuar ao lado da nova diretoria na luta pela nossa universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Deixo meu grande abraço e desejo toda sorte à diretoria eleita”, disse.

O presidente eleito, reitor Edward Madureira, destacou que a nova gestão dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Andifes na interlocução em defesa das universidades federais. “Nós estamos dando continuidade ao diálogo que é característico da Andifes. Daremos seguimento às pautas pelas quais já vínhamos trabalhando, sempre orientados pela defesa da democracia, pela autonomia e pela valorização das nossas universidades”, finalizou.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Andifes
Imagem: Universidade Federal de Goiás