Representada pelos campi de Alegre e São Mateus, Ufes marca presença na GranExpoES

21/08/2014 - 17:37  •  Atualizado 21/08/2014 17:38

Representada por estudantes dos campi de Alegre e São Mateus, a  Ufes marcou presença na GranExpoES 2014 com um estande institucional que apresentava ao público os cursos e projetos desenvolvidos pela Universidade. A exposição foi realizada entre os dias 14 e 17 de agosto, no Parque de Exposição de Carapina, no município da Serra.

A GranExpoES é um dos mais tradicionais eventos de agronegócio no Espírito Santo e um dos maiores do setor agropecuário no país, reunindo uma média de 100 mil visitantes a cada edição.

Formação

Os estudantes dos cursos de Agronomia (Centro Universitário Norte do Espírito Santo - Ceunes), Medicina Veterinária e Zootecnia (ambos do Centro de Ciências Agrárias) estagiaram durante o evento, desenvolvendo atividades relacionadas a sua formação, além de interagir com alunos de outras instituições. Ao todo, 45 alunos estagiaram durante a feira.

O professor Edney Leandro da Vitória (Ceunes), da área de Mecanização Agrícola, ministrou dois mini-cursos durante a feira abordando os temas “Mecanização de Tratores Agrícolas” e “Fertilizantes Alternativos”.

Por Maurício Lima e Souza