Restaurantes universitários de Goiabeiras e Maruípe reabrem nesta sexta, 27

24/02/2015 - 17:48  •  Atualizado 27/02/2015 12:15

Os restaurantes universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe reabrem nesta sexta-feira, 27. Em Goiabeiras o RU estará funcionando para almoço e jantar. Em Maruípe, apenas para almoço.

Aqueles que ainda não têm cadastro poderão fazê-lo no local a partir desta quarta-feira, 25, no horário das 10 às 13h30. Também haverá atendimento para cadastro das 17 às 18h30 nos dias 3, 5,9 e 11 de março, preferencialmente para alunos dos cursos noturnos.

Os restaurantes universitários que funcionam nos campi de Alegre e São Mateus estão funcionando desde janeiro.

Cartão

Para ter acesso ao RU do campus de Goiabeiras é necessário solicitar a cartão de acesso ao restaurante no guichê de venda e cadastro, localizado nas instalações do restaurante. Para realizar essa solicitação é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou carteiras de conselhos regionais); horário individual ou declaração de matrícula carimbada e assinada pelo colegiado do curso (aluno) ou carteira funcional, contracheque ou termo de posse (servidor).

Para efetuar a primeira recarga é necessário pagar R$ 30,00, valor que é totalmente convertido em refeições. O cartão de acesso é entregue na hora e o usuário poderá utilizá-lo imediatamente.

Os campi de Alegre, São Mateus e Maruípe ainda não possuem cartão de acesso, portanto não realizam cadastro no sistema do Restaurante Central. Para utilizar o restaurante precisam apenas comprar as fichas avulsas de acesso. No caso de servidores e alunos desses campi, a cada compra deverão apresentar comprovante de vínculo com a Universidade.

Os restaurantes universitários da Ufes funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h30 para almoço, e das 17h30 às 19 horas para o jantar.

O cardápio é planejado e elaborado mensalmente, observando os custos, o correto armazenamento e recepção dos alimentos utilizados na preparação das refeições. Os fornecedores são previamente selecionados, garantindo a qualidade dos gêneros utilizados.

Por Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)