Restaurantes universitários terão cardápio alterado a partir de segunda-feira, 3

31/03/2017 - 12:04  •  Atualizado 03/04/2017 15:15
A partir da próxima segunda-feira, dia 3, os restaurantes universitários da Ufes terão o cardápio alterado, com redução das opções de refeição ofertadas aos usuários.

A medida é necessária em função da redução do repasse das verbas federais para a Universidade (leia matéria completa sobre o orçamento nas páginas 4 e 5 do jornal Informa). Outras ações estão sendo analisadas pela Administração Central.

A mudança reduz de duas para uma opção de carne. As opções de salada também passarão de quatro para duas. E a sobremesa será retirada do cardápio.

Outra mudança será o fim do serviço de guarda-volumes.

A nutricionista do RU, Carmen Cunha, afirma que não haverá prejuízo no valor nutricional da alimentação ofertada: “As mudanças primam pela manutenção do atendimento com qualidade e compromisso com a segurança alimentar e o equilíbrio nutricional adequado das refeições”.

Texto: Thereza Marinho