Saúde mental e drogas são os temas do Cine Defensoria nesta quinta-feira, 16

15/06/2016 - 17:34  •  Atualizado 17/06/2016 18:23

Saúde mental, álcool e outras drogas serão os temas abordados pelo Cine Defensoria nesta quinta-feira, 16, no Cine Metrópolis, com a exibição dos filmes 35 Anos de Basaglia no Brasil: Biografia Franco Basaglia, uma produção do Fórum Mineiro de Saúde Mental; e o documentário Crack, repensar, da Fundação Oswaldo Cruz.

O cineclube realizado pela Defensoria Pública Estadual propõe aliar cinema e debate em torno de temas relacionados aos Direitos Humanos. A sessão será às 20 horas e a entrada é gratuita.

Estreia da semana

Nesta quinta também estreia no Cine Metrópolis a produção brasileira Big Jato, de Cláudio Assis. O filme conta a história de um menino chamado Francisco, que se interessa pelas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. A estreia chega na sessão das 18h15, mas ao longo da semana será exibido em diferentes sessões.

Continuam em cartaz os filmes Certo Agora, Errado Antes, de Hong Sang-Soo e A Luneta do Tempo, de Alceu Valença.

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita em qualquer sessão, basta apresentar na bilheteria a carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de comprovante de matrícula ou horário individual. A programação completa pode ser conferida no http://cinema.ufes.br/programa-semana.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)