Sai edital para pré-matrícula dos candidatos da Lista de Espera do Sisu/2018

15/02/2018 - 09:11  •  Atualizado 26/02/2018 10:02

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes publicou nessa quinta-feira, 15, o Edital de Convocação de todos os candidatos da Lista de Espera do Sisu/2018 para realização de pré-matrícula online no site www.sisu.ufes.br . A lista foi divulgada no dia 9 de fevereiro.

A Lista de Espera contém o nome de todos os candidatos aprovados (que alcançaram nota suficiente para ingressar no curso escolhido), mas que não obtiveram pontuação suficiente para garantir uma vaga (considerando a ordem de classificação de todos os aprovados e o número de vagas abertas) e manifestaram interesse em fazer parte da lista de espera. O número de vagas que estarão disponíveis para os candidatos da lista de espera, por curso, só será definido após a realização da matrícula presencial dos candidatos da Chamada Regular, a partir de eventuais desistências.

Confirmação

Ao realizar a pré-matrícula online, o candidato reafirma o interesse por uma vaga no curso escolhido (“assegura apenas a expectativa de direito à vaga ofertada”, conforme consta no edital). A pré-matrícula online é ato obrigatório para todos os candidatos classificados na Lista de Espera e é realizada exclusivamente via Internet. Ela poderá ser realizada de 15 a 23 de fevereiro de 2018 em http://www.sisu.ufes.br/pré-matrícula-online. Ao final do preenchimento, é necessário que o candidato imprima o comprovante.

A Prograd orienta para que não sejam utilizados dispositivos móveis (smartphone, tablet, entre outros) para realizar a pré-matrícula online.

No dia 2 de março, será publicado no site www.sisu.ufes.br o edital de convocação de candidatos da Chamada Regular e Lista de Espera, para Cadastro de Matrícula Presencial obrigatório para ingresso no 1º semestre de 2018.

Já no dia 15 de março será publicação no site www.sisu.ufes.br o edital de convocação de candidatos da Chamada Regular que realizaram a Pré-Matrícula online no período de 30 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018, para Cadastro de Matrícula Presencial obrigatório para ingresso no 2º semestre de 2018. Neste Edital também poderão ser chamados candidatos da Lista de Espera para ingresso no 2º semestre.

Texto: Thereza Marinho