Seção de Atendimento e Recadastramento (Sare) da Progep otimiza atendimento aos servidores

30/08/2018 - 16:42  •  Atualizado 31/08/2018 12:05
Compartilhe

O servidor da Ufes que tiver dúvidas ou precisar de informações sobre assuntos como férias, ponto eletrônico ou alteração de nome, endereço e e-mail, entre outros serviços, pode procurar a Seção de Atendimento e Recadastramento (Sare), localizada no térreo do prédio da Reitoria (ao lado do posto de atendimento da Caixa Econômica Federal), no campus de Goiabeiras. A seção atende servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Cleison Faé, afirma que o objetivo é tornar o relacionamento com os servidores mais funcional e efetivo: “Pretendemos concentrar num só lugar as atividades da área de gestão de pessoas, voltadas ao servidor que busca esclarecimentos relacionados ao seu histórico funcional e aos seus direitos. Na Sare são realizados os atendimentos de baixa e média complexidade, com o objetivo de dar respostas rápidas às demandas dos usuários, otimizando assim, o tempo de todos os servidores que procuram a Progep”.

O pró-reitor enfatiza que, além de dar agilidade aos procedimentos, a Sare também realiza o encaminhamento correto aos setores especializados quando houver necessidade.

O atendimento presencial é feito das 7 às 19 horas, mas os interessados também podem entrar em contato com o setor pelos telefones (27) 4009-2974/3145-5311 ou pelo e-mail sare.progep@ufes.br

Para facilitar o atendimento, a Progep também informa sobre as atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria por meio do sítio eletrônico www.progep.ufes, onde o servidor tem acesso ao Manual de Procedimentos, com orientações quanto à legislação e procedimentos administrativos, bem como os formulários para requerimento. Também é possível identificar o setor responsável pelo assunto de interesse e os dados para contato.

DGP

Além da Sare, também está funcionando no prédio da Reitoria, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP/Progep). Após a reforma do espaço, o DGP voltou a funcionar no 1º andar, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O DGP é responsável pelas atividades de concursos e processos seletivos, contratação de docentes, estagiários e técnico-administrativos, realização de cadastro, registro e pagamento de servidores, concessão de aposentadorias e pensões, e outros benefícios funcionais.

 

Texto: Ana Paula Vieira
Edição e foto: Thereza Marinho