Seavin apresenta planejamento para Recredenciamento Institucional da Ufes

28/09/2018 - 18:16  •  Atualizado 28/09/2018 18:16

A Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin) apresentou ao Conselho Universitário, durante a sessão ordinária realizada em 27 de setembro, o planejamento para a execução das ações necessárias ao Recredenciamento Institucional da Ufes.

O Recredenciamento Institucional é um processo de avaliação realizado a fim de renovar o credenciamento das instituições federais de ensino perante o Ministério da Educação. Na Ufes, o processo ocorrerá entre os anos de 2019 e 2021 e, ao final, a instituição receberá uma nota, que servirá como parâmetro para o ranqueamento entre as instituições nacionais e internacionais.

As ações para o recredenciamento envolverão servidores técnico-administrativos, professores e estudantes da Universidade. Como parte do planejamento, cada setor da Ufes indicará um representante para compor um grupo de trabalho, que terá a finalidade de subsidiar as informações necessárias ao processo, principalmente no que se refere às atividades exercidas e à infraestrutura no âmbito da Universidade.

Mais informações sobre o Recredenciamento Institucional e o planejamento das ações estão disponíveis no site da Seavin: http://seavin.ufes.br/avaliacao-da-instituicao.

Texto: Thereza Marinho