Segundo turno da pesquisa para Reitoria é nesta terça-feira, dia 6

05/10/2015 - 17:24  •  Atualizado 06/10/2015 17:15

O segundo turno da pesquisa para a escolha de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2016-2020 será realizado nesta terça-feira, dia 6, com a participação das chapas 1 e 3. Cerca de 31 mil membros da comunidade universitária, entre professores, servidores técnicos e estudantes – poderão votar. A votação do segundo turno ocorrerá das 7 às 21 horas nos campi da Ufes em Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus; das 13 às 21 horas nos polos de ensino a distância (EAD); das 7 às 17 horas na unidade da Ufes em Jerônimo Monteiro; e das 11 às 17 horas na Base Oceanográfica da Ufes em Aracruz. O voto é facultativo.

Participam do segundo turno da pesquisa a chapa 1, integrada pelos professores Gláucia Abreu, candidata a reitora, e Sávio Queiroz, candidato a vice-reitor; e a chapa 3, composta pelos professores Reinaldo Centoducatte, candidato a reitor, e Ethel Maciel, candidata a vice-reitora. O anúncio do resultado está previsto para ser anunciado pela Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) nesta quarta-feira, dia 7. E, ainda neste mês, a CCP enviará o relatório com o resultado final da pesquisa para os conselhos superiores da universidade que, por sua vez, homologarão o resultado e encaminharão uma lista tríplice para o Ministério da Educação.

Eleitores

Poderão participar da pesquisa, como eleitores, todos os professores, técnico-administrativos e estudantes regularmente matriculados na graduação presencial e a distância, na pós-graduação (doutorado e mestrado), na residência médica e residência multiprofissional. A pesquisa é paritária; ou seja, em cada segmento – professor, técnico e estudante – a pontuação de cada chapa será calculada observando o total de votantes, incluindo eventuais votos nulos e brancos.

De acordo com a resolução dos conselhos superiores, o eleitor poderá votar somente uma vez, mesmo se tiver diferentes vínculos com a Universidade – técnico-administrativo e estudante, por exemplo. Para votar, o participante da pesquisa deverá, na respectiva seção receptora de votos, se identificar com documento de identidade com foto. Na apuração do resultado será obedecida a ponderação de 1/3 para cada segmento acadêmico.

A lista completa de professores, técnico-administrativos e estudantes aptos a votar no segundo turno, a relação de mesários que atuarão na pesquisa, os números das seções receptoras de votos, os locais de votação e a relação de fiscais de cada uma das chapas participantes estão disponibilizadas no site da CCP, em www.pesquisareitor.ufes.br.

Saiba mais:

- Confira em www.pesquisareitor.ufes.br o seu local de votação. Não será permitido voto em trânsito. Não haverá voto por procuração ou por correspondência.

- O voto será considerado nulo se houver marcações de X ou círculo fora do quadrado correspondente a cada chapa.

- Os participantes da pesquisa poderão permanecer na seção receptora de votos somente durante o tempo estritamente necessário ao exercício do voto.

- Não será permitida, no dia da pesquisa, a afixação e a distribuição de material de propaganda de candidato e de chapa no recinto da seção receptora de votos, bem como no prédio onde ela estiver localizada.

- A ordem de votação é a de chegada do participante da pesquisa à sua seção receptora de votos; o participante da pesquisa deve se identificar com a apresentação de documento de identidade, com foto, expedido por órgão oficial. Não será permitido votar portando apenas a carteira de estudante.