Segundo turno da pesquisa para Reitoria: último debate ocorre hoje, às 18h

01/10/2015 - 11:57  •  Atualizado 01/10/2015 20:34

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) para a escolha de reitor e vice-reitor para o período 2016 – 2020 promove nesta quinta-feira, dia 1º, às 18 horas, o debate online entre os candidatos ao segundo turno, cuja votação ocorrerá na próxima terça-feira, dia 6. A CCP informa que o debate será exclusivamente online, transmitido ao vivo pela internet, com mediação da jornalista e professora da Universidade Federal de Viçosa, Kátia Fraga. Os candidatos responderão as perguntas enviadas pela comunidade universitária por meio do endereço http://pesquisa.ufes.br/login.php?surveyid=741667

O debate poderá ser acompanhado pelos links relacionados abaixo. O sorteio das perguntas será eletrônico (randômico) e elas serão apresentadas aos candidatos no terceiro e quarto blocos do debate, com a identificação do autor. Somente a comunidade universitária poderá participar do canal de perguntas, pois é necessária a identificação automática por meio do cadastro na Ufes. A CCP informa que o conteúdo das perguntas é de inteira responsabilidade do autor e será lida sem filtros.

A votação do segundo turno na próxima terça-feira, dia 6, ocorrerá das 7 às 21 horas nos quatro campi da Ufes – Goiabeiras, Maruipe, Alegre e São Mateus –, das 13 às 21 horas nos polos EAD, e das 7 às 17 horas na unidade da Ufes em Jerônimo Monteiro. Concorrem no segundo turno da pesquisa para a escolha de reitor e vice-reitor a chapas 1 e 3.

O resultado do primeiro turno apontou a chapa 3, integrada pelos professores Reinaldo Centoducatte e Ethel Maciel – candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente – com o total de 41,9% dos votos de professores, servidores técnicos e estudantes. A chapa 1, composta pelos professores Gláucia Abreu e Sávio Queiroz – candidatos a reitora e vice-reitor – alcançou o total de 29,9% dos votos.

Resultado

O anúncio do resultado pela CCP está previsto para o dia seguinte à votação. Ainda no mês de outubro, a CCP pretende enviar o relatório com o resultado da pesquisa aos conselhos superiores da universidade que, por sua vez, homologará o resultado e encaminhará a lista tríplice ao Ministério da Educação e Presidência da República.

De acordo com o presidente da CCP, professor Armando Biondo, o primeiro turno registrou que a chapa 3 obteve 51,9% dos votos de professores, 30,4% de servidores técnicos, e 43,4% de estudantes. A chapa 1 alcançou 34,4% dos votos de professores, 24,9% de servidores técnicos, e 30,2% de estudantes. Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis em www.pesquisareitor.ufes.br.

Acompanhe e participe do debate por meio dos links abaixo:

Link 1: webconf2.rnp.br/uab_vitoria_es

Link 2: webconf2.rnp.br/uab_colatina_es