Semana de C&T: Ônibus-escola mostra mecanismos de funcionamento do veículo

12/11/2014 - 16:47  •  Atualizado 14/11/2014 16:58

Como parte das atividades da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, a Viação Itapemirim instalou no campus de Goiabeiras um ônibus-escola.

O ônibus é equipado internamente com toda a parte mecânica exposta aos visitantes, desde o motor até a parte elétrica. Nele, um instrutor explica todo o processo de montagem, desmontagem e funcionamento dos equipamentos e do veículo.

O ônibus-escola é um projeto da Viação Itapemirim que tem o objetivo de levar até os estudantes informações sobre todos os mecanismos de funcionamento de um ônibus. O veículo está estacionado em frente ao prédio da Pró-Reitoria de Graduação e pode ser visitado gratuitamente no horário de funcionamento da Semana: das 9 às 20 horas.

Por Jéssyka Saquetto – texto e foto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)