Semana de C&T: Mudanças no trânsito durante a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

11/11/2014 - 16:19  •  Atualizado 12/11/2014 17:10
O trânsito na Ufes vai sofrer alterações durante a 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (Semana C&T), que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro. O tráfego de veículos no anel viário do campus de Goiabeiras, em Vitória, será transformado numa via de mão única, no sentido anti-horário, durante os quatro dias do evento.

A mudança vai ocorrer das 8 horas do dia 12, quarta-feira, até às 12 horas do dia 15, no sábado, horário de encerramento da Semana. Mais de 100 ônibus escolares são esperados por dia, e eles somente poderão entrar e sair pela Portaria Norte do campus de Goiabeiras. Os demais
veículos terão acesso livre tanto na Portaria Norte (em frente à Maternidade Santa Úrsula) quanto na Portaria Sul (viaduto). Na chegada, o desembarque dos visitantes será feito pelo lado direito da Portaria Norte, entre os prédios da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) e o Centro de Línguas.

Na saída, o embarque dos visitantes será realizado entre o Teatro Universitário e a Tenda Principal do evento. Policiais do Batalhão de Trânsito
da Polícia Militar vão orientar os motoristas ao longo de todo o anel viário do campus. O trânsito de pedestres não sofrerá qualquer alteração.
Vários espaços da Universidade serão utilizados, mas a Tenda Principal da Semana está localizada ao lado da Portaria Norte. Outra tenda foi montada em frente à Portaria Norte onde estarão as bases de apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, profissionais de saúde e segurança, entre outros.

Além das Polícias Militar, Civil e Federal, cerca de 50 profissionais, a serviço da Universidade, também farão a segurança no campus. A Guarda Municipal de Vitória vai posicionar seus agentes no trecho da avenida Fernando Ferrari, em frente à Ufes, para auxiliar nos acessos ao campus de Goiabeiras e orientar o tráfego de pedestres e veículos.

Por Hélio Marchioni