Seminário aborda relação entre Assistência Social e o Mundo Literário

11/05/2017 - 18:18  •  Atualizado 12/05/2017 16:36

A Editora da Ufes (Edufes) realiza nesta sexta-feira, 12, o 3º Seminário Visibilidade Edufes, abordando a temática “Assistência Social e o Mundo Literário”. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Cultura da Ufes e a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Vitória, e tem como objetivo a discussão de temas relevante para a assistência social.

Sempre com a presença de autores de obras publicadas pela Editora da Ufes, o projeto convida para essa edição a escritora e professora do Programa de Pós-Graduação em História, Maria Beatriz Nader. Autora de livros que abordam as questões de gênero, como “Mulher: do destino biológico ao destino social” (Edufes, 2001), Maria Beatriz vai falar sobre gênero, mulher e racismo em dois painéis seguidos de debate.

Para o coordenador da Edufes, Washington Romão, o projeto é mais uma oportunidade de levar o conhecimento da Universidade para o público em geral. “Por meio da discussão de um tema atual, nós podemos promover o debate na sociedade e também divulgar as publicações e pesquisas que são feitas dentro da Ufes.”

3º Seminário Visibilidade Edufes é aberto ao público e será realizado das 13 às 17 horas, na Unidade de Saúde da Família de Vitória, localizada na Rua Cais de São Francisco, nº 54, Parque Moscoso. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (27) 3132-5102 e 3132-5103.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)