Série de debates discute o retorno das atividades presenciais nas escolas do ES

As escolas estão preparadas para o retorno presencial? Para responder a essa pergunta, o Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes) da Ufes vai promover, a partir desta segunda-feira, 22, uma série de debates com especialistas, gestores públicos, representantes de sindicatos e de organizações da sociedade civil, bem como com profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, sobre a educação no contexto da pandemia no estado.

O objetivo é mobilizar a sociedade capixaba para discutir e elaborar propostas para a retomada das aulas presenciais, além de contribuir para a melhoria da gestão da educação neste momento. Desde o dia 17 de março, as escolas, faculdades e universidades públicas e privadas estão com suas atividades presenciais suspensas como forma de conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Os debates serão realizados nos dias 22, 24 e 26 de junho, sempre a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Lagebes Ufes no Youtube e pela página do Lagebes no Facebook (veja abaixo a programação completa).

Lagebes

O Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (Lagebes) atua no Centro de Educação (CE) da Ufes e visa contribuir para a melhoria da gestão da educação básica no Espírito Santo, além de criar e consolidar espaços e tempos para planejamento, desenvolvimento e disseminação de estudos e pesquisas coletivas e individuais sobre a realidade de gestão educacional nas diferentes etapas da educação básica do estado. 

Conheça a programação da série de debates:

Dia 22
Convidada: Ethel Maciel – professora e pesquisadora em Epidemiologia da Ufes.
Mediação: Gilda Cardoso Araújo – professora do Centro de Educação da Ufes e coordenadora do Lagebes.

Dia 24
Convidado: Vitor de Ângelo – secretário de Estado da Educação do Espírito Santo.
Mediação: Eduardo Moscon – professor do Departamento de Educação Política e Sociedade do Centro de Educação da Ufes.

Dia 26
Convidados: Aguiberto Lima – representante da Associação de Pais de Alunos do Estado do Espírito Santo (Assopaes); Juliano Pavesi – representante do Sindicato dos Professores no Estado do Espírito Santo (Sinpro/ES) – rede privada; e Ildebrando Paranhos – representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) – rede pública.
Mediação: Itamar Mendes – professor do Centro de Educação da Ufes e vice-coordenador do Lagebes.

 

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.