Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário tem novas instalações

14/12/2016 - 10:47  •  Atualizado 15/12/2016 16:03

O Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário da Ufes, integrado à Unidade de Gestão de Transplantes, fecha o ano de 2016 com a ampliação de nove para 12 leitos para hemodiálise, nova sala administrativa e o desempenho de programas e ambulatórios ligados à Unidade.

A inauguração das novas instalações foi realizada na última segunda-feira, 12, e reuniu profissionais do setor e gestores da instituição. Na reunião foram apresentados os resultados de 2016 e as perspectivas para o próximo ano.

"Somos uma equipe de alta performance, capaz de transformar 'não' em 'sim'. Estamos sempre abertos a novas ideias e ir em busca de executá-las",  disse o chefe da Unidade de Gestão de Transplantes, Lauro Monteiro Vasconcellos Filho, cuja gestão abriga também os serviços da Nefrologia.

Antes das apresentações, uma pequena solenidade foi realizada na portaria do Serviço da Nefrologia, em que o superintendente do Hospital, Luiz Alberto Sobral Vieira Junior, acompanhado de Lauro, desfez o laço que simbolizou os bons resultados da unidade.

"Temos aqui a força do trabalho em equipe. Parabéns ao Dr. Lauro e seu time por sua teimosia irremediável em realizar as coisas", brincou o superintendente do Hucam.

Na ocasião foram apresentados a Enfermaria da Nefrologia, o Programa de Diálise Peritoneal; o Programa de Prevenção e Assistência Integral ao Paciente Renal (Prevenir); a equipe Multiprofissional; os ambulatórios da Nefrologia; o Programa de Interconsultas/agudas; e o Programa de Transplantes.

Texto: Duilo Victor (assessoria de Comunicação do Hospital Universitário)
Foto: assessoria de Comunicação do Hospital Universitário