Serviços da Universidade serão alterados durante recesso acadêmico

16/12/2014 - 17:34  •  Atualizado 19/12/2014 09:47

Até a próxima sexta-feira, 19, a Ufes encerra as atividades do período letivo 2014/2. A partir do dia 22 de dezembro, terá início o recesso acadêmico, que se estenderá até o dia 1º de março 2015. Durante esse período, alguns setores da Universidade terão seu horário de funcionamento alterado. Confira quais serviços sofrerão alterações:

- Restaurante Universitário

No campus de São Mateus, o funcionamento será até o almoço do dia 18 dezembro. Já o RU dos campi de Goiabeiras, Maruípe e Alegre funcionarão até o almoço do dia 19 de dezembro. As datas de abertura dos restaurantes ainda não estão definidas.

- Bibliotecas

Estarão abertas de segunda a sexta-feira. A Biblioteca Central (BC), a Biblioteca Setorial do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, e a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias, em Alegre, abrirão das 7 às 19 horas.  Já a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde, em Maruípe, funcionará das 8 às 14 horas. Os horários de funcionamento também estão disponível no endereço eletrônico www.bc.ufes.br.

- Centro de Línguas

Entra em recesso a partir do dia 19 de dezembro, até 5 de janeiro. No dia 06 de janeiro começa o período de rematrículas e matrículas. A partir desta data, o Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O inicio das aulas será no dia 04 de fevereiro.  Mais informações no site clinguas.no-ip.org/siteclinguas/

- Livrarias

A Livraria da Ufes estará fechada para atendimento ao público do dia 19 dezembro  a 14 de janeiro, período em que também realizará atividades de balanço. O local reabre no dia 15 de janeiro, com horário de funcionamento das 7 às 13 horas. A Livraria da Ufes continuará atendendo normalmente aos pedidos feitos por e-mail. Contatos podem ser feitos pelo endereço eletrônico livrariaedufes@gmail.com ou pelo telefone: 3335-7852.

A Livraria SBS estará em recesso do dia 2 ao dia 19 de janeiro. A partir do dia 20, a livraria reabre com horário de funcionamento das 8h30 às 18 horas.

- Espaços culturais

Acompanhando o recesso acadêmico, o Cine Metrópolis e o Teatro Universitário suspenderão sua programação até o dia 2 de março, quando tem início do período letivo 2015/1.

A Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) continua com a exposição “Corpo Humano: da célula ao homem, arte dos pequenos suspiros”, até o dia 31 de março. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e tem entrada gratuita.

A Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) entra em recesso do dia 22 de dezembro a 04 de janeiro. A partir do dia 05, a galeria reabre com a exposição “O meu, o seu, o nosso desejo” até o dia 31 de janeiro. A entrada gratuita.

As atividades acadêmicas da Ufes serão retomadas a partir do dia 02 de março, inicio do inicio letivo 2015/1.

Por Nayara Santana e Marina Amorim, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsistas de projetos de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho).