Servidora da Universidade expõe obras em São Paulo a partir deste sábado, 8

07/07/2017 - 11:07  •  Atualizado 07/07/2017 11:08

A artista plástica e servidora da Ufes Liana González realiza no dia 8 de julho, em São Paulo, a exposição “Meus papéis”. A mostra busca experimentar o mundo por meio do que a artista chama de “mais genuíno produto”, o lixo.

Por meio das sobras de papel, como folhas de encarte e jornais, a artista interrompe o destino dos papéis – ir para reciclagem e voltar em forma de um novo produto – e realiza pinturas com cores fortes e presença marcante.

Liana acredita nas possibilidades que surgem a partir do que muitas vezes é chamado de “resto”. “Os papéis contam uma história. Para além de ser apenas um simples receptor/divulgador de imagens e informações, é forma, é conteúdo, é elemento de composição alcança a possibilidade de ter mais de uma dimensão,” declara.

Carreira

Liana González é graduada em Artes Plásticas pela Ufes e servidora da Universidade desde 1984. Já exerceu a função de programadora visual da Secretaria de Comunicação e trabalhou com ações culturais na Biblioteca Central. Atualmente é produtora cultural da Secretaria de Cultura.

A exposição “Meus papéis” estará em cartaz na galeria de arte Casa da Xiclet, na Vila Madalena, um espaço cultural que inclui exposições, espetáculos musicais, eventos e oficinas organizados por Adriana Lima, que também foi estudante da Ufes.

Texto: Isabella Altoé (estagiária de Comunicação)