Servidores em greve impedem funcionamento dos RUs de Goiabeiras e Maruípe

18/08/2015 - 09:50  •  Atualizado 18/08/2015 18:12

O comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes) impediu na manhã desta terça-feira (18) que as caldeiras do Restaurante Universitário fossem ligadas para a produção das refeições de almoço e jantar do campus de Goiabeiras e almoço do campus de Maruípe. Esta é a segunda vez neste mês que a Universidade encontra-se impedida de fornecer as cerca de 5.800 refeições diárias nas duas unidades. Nos campi de São Mateus e Alegre o funcionamento dos restaurantes será normal no dia de hoje.

Os principais afetados com a medida são os estudantes contemplados com os programas de assistência estudantil. Segundo a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), em Goiabeiras são 1.675 estudantes com isenção total do valor da refeição e 515 que têm isenção de 50%. Já em Maruípe são 469 estudantes que não pagam para almoçar e 149 que pagam a metade.