Servidores participam de corrida rústica organizada pelo Sintufes

27/10/2016 - 14:10  •  Atualizado 31/10/2016 06:44

Vestiram a camisa e saíram correndo. Foi assim que 125 servidores da Ufes começaram a manhã desta sexta-feira, dia 27. Todos participaram da I Corrida Rústica do Servidor: correndo atrás dos seus direitos, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes). A corrida é parte da programação da Semana do Servidor, realizada pela Universidade em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Acesse a página da Ufes no Facebook (https://www.facebook.com/ufesoficial/) e veja a galeria de fotos.

Segundo o coordenador de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, Alcimar Fausto Correa, participaram da corrida servidores dos campi de Goiabeiras e Maruípe, além de servidores do Hospital Universitário. "O evento promoveu uma manhã saudável e de grande interação entre os colegas", disse.  Os servidores correram no anel viário do campus de Goiabeiras. "Eles deram duas voltas, percorrendo sete quilômetros", acrescenta Alcimar.

Os inscritos foram divididos em categorias por faixa etária e também por sexo. Adenilza Matos, 49 anos, servidora do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), venceu a corrida na categoria Sênior. "Correr é muito bom para saúde e esse percurso do anel viário é muito bonito. Queremos bis", afirma animada.

Texto: Letícia Nassar
Foto: Ana Paula Vieira