Sessão ABD aborda transformações na paisagem urbana nesta quinta-feira, 14

14/04/2016 - 11:57  •  Atualizado 15/04/2016 17:43

Em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Espírito Santo - ABD Capixaba, o Cine Metrópolis realiza nesta quinta-feira, 14, às 20 horas, mais uma Sessão ABD sobre o tema Afinal que cidade é essa? . A sessão se propõe a abordar as transformações na paisagem urbana de Vitória nos últimos 50 anos.

Para tratar da temática serão exibidos os seguintes curtas: Ponto e vírgula, de Luiz Tadeu Teixeira; A pedra que o estilingue lança, de Ana Cristina Murta; Uma volta na lama, de Ursula Dart; e Calado, de Lívia Gegenheimer. Após a sessão haverá um debate com a mediação do professor do Departamento de Comunicação, Erly Vieira Júnior e com os realizadores dos curtas exibidos. A entrada é gratuita.

Estreia

Na programação semanal, o destaque é para a estreia da sessão das 18h30 com O Signo das Tetas, filme maranhense de Frederico Machado. A obra conta a história de um homem que vive no limite entre razão e loucura e está em busca de seu passado. Por isso, ele percorre diversas cidades do interior do Maranhão tentando reconstruir sua história. Nessa trajetória ele vai conhecer os mais variados tipos de pessoas e reencontra signos de sua vida, mostrando um possível caminho para sua salvação.

Além desta estreia permanecem em cartaz os filmes Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira, na sessão das 16h30, e Cemitério do Esplendor, de Apichatpong Weerasethakul, na sessão das 20 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, por R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes não pagam, desde que apresentem carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de horário individual ou comprovante de matrícula.

Confira a programação completa:

Quinta-feira, 14

Intriga Internacional, de Alfred Hitchcock - Ciclo o Mestre do Suspense

20 horas
Sessão ABD - "Que Cidade é Essa?"

Sexta-feira, 15

13 horas
Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade - Curso Uma História do Cinema Brasileiro

Sábado, 16