Simpósio homenageia 50 anos do Hucam

Gerar e compartilhar o conhecimento está no DNA do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes). E no ano do cinquentenário de sua fundação, a instituição segue sua vocação ao promover no dia 16 de maio o Simpósio Hucam 50 anos. O evento ocorrerá no auditório Rosa Maria Paranhos, no Centro de Ciências da Saúde, das 8 às 17 horas.

O evento vai abordar assuntos que estão na vanguarda da assistência e formação em saúde em quatro painéis temáticos: Gestão em Saúde; Cuidado Integral; Tecnologia, e Qualidade de vida do estudante e residente. O objetivo é promover um momento de formação e troca de experiências, envolvendo  servidores, estudantes, professores e convidados.

Além de pesquisadores da Ufes, o simpósio terá a presença dos professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Chao Lung Wen, autoridade científica em telemedicina, e Patrícia Tempski, referência em estudos sobre qualidade de vida e bem-estar dos estudantes e residentes em saúde; e do médico da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, Eduardo Cordioli.

O evento também terá transmissão por videoconferência para a Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

Confira a programação no arquivo anexado abaixo.

Texto: Assessoria de Comunicação do Hucam