Sisu abre inscrições para processo seletivo do segundo semestre

26/05/2017 - 17:26  •  Atualizado 30/05/2017 18:06

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre nesta segunda-feira, 29, inscrições para o processo seletivo do segundo semestre de 2017. Pelo Sisu, os participantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até o dia 1º de junho.

Nesse processo seletivo, a Ufes vai ofertar 16 vagas para o curso de Engenharia de Produção - Vespertino, do campus de Goiabeiras, em Vitória. Segundo informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), essas vagas serão ofertadas agora devido a um erro no sistema no primeiro semestre, que contabilizou um número menor de vagas que a quantidade disponível. Como não há lista de espera para este curso, as vagas serão ofertadas pelo Sisu.

Todas as vagas para os demais cursos da Ufes, de todos os campi, foram ofertadas no Sisu do primeiro semestre.

Neste processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado zero na prova de Redação.

Resultado

O Sisu terá uma única chamada e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

Para ter acesso às vagas é necessário entrar no site do Sisu (sisu.mec.gov.br), e selecionar a opção 'pesquisar vagas'. É possível fazer buscas por curso, instituição ou município. Os estudantes podem escolher até duas opções de curso.

Texto: Vinicius Viana (estagiário de Comunicação)