Sisu/Ufes 2019: Prazo para Manifestação de Interesse Obrigatória termina na segunda, 4

Os candidatos aprovados na chamada regular do Sisu/Ufes 2019 devem ficar atentos aos prazos e documentação exigidos pelo edital de convocação. A orientação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) é que os interessados façam a leitura completa do edital (veja aqui). 

A primeira etapa a ser cumprida, cujo prazo termina na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, é a realização da Manifestação de Interesse Obrigatória (MIO), que é a confirmação do interesse na vaga. Durante a MIO, também é preciso enviar toda a documentação de matrícula. Esses procedimentos são obrigatórios e devem ser realizados totalmente on-line, pelo link http://www.sisu.ufes.br/manifestacao-de-interesse-obrigatoria-vaga. Ao final, é necessário imprimir o comprovante.

Os aprovados também devem observar a documentação exigida em cada modalidade do Sisu/Ufes. As listas com todos os documentos estão disponíveis em: www.sisu.ufes.br/andamento. Nesse mesmo link, estão publicadas as chamadas nominais com data, local e horário de atendimento para a Confirmação de Matrícula Presencial, etapa que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Para realizar a confirmação presencial, os candidatos deverão apresentar os originais dos documentos enviados eletronicamente. (Clique para acessar as chamadas: Alegre; São MateusVitória).

Os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas nas modalidades L1, L2, L9 e L10 deverão enviar a comprovação de renda no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, antes da confirmação de matrícula presencial, pelo site https://candidato.ufes.br. Os aprovados nas modalidades L2, L6, L10 e L14 farão a Avaliação Étnico-Racial no mesmo momento da Confirmação de Matrícula Presencial, de acordo com data, horário e local disponíveis no sítio eletrônico http://www.sisu.ufes.br/andamento. Já os optantes das modalidades L9, L10, L13 e L14 deverão enviar o laudo médico de forma eletrônica, juntamente com a MIO, entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. (Para conferir as modalidades do sistema de reserva de vagas, acesse aqui o edital de regulamentação do Sisu/Ufes 2019).

Lista de espera
Os candidatos não aprovados na chamada regular devem manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio do site sisu.mec.gov.br, até o dia 5 de fevereiro. A Prograd publicará o edital de convocação dos candidatos da lista de espera no dia 9 de fevereiro no site sisu.ufes.br.

Para auxiliar os candidatos, a Prograd preparou a Cartilha Digital Sisu/Ufes, clique aqui para acessá-la. Os candidatos devem acompanhar todas as informações sobre o Sisu/Ufes no site sisu.ufes.br.

Dúvidas sobre o MIO e geral do SISU
Contato: +55 27 4009 7692
E-mail: sisu [at] ufes.br

Dúvidas sobre renda
Contato: +55 27 4009 2265
E-mail: sisurenda [at] ufes.br

  

Texto: Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.