Solenidade marca a criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica

Por Rafaela Laiola (*)

Com apoio da Ufes, a Associação de Amigos do Museu de Biologia Professor Mello Leitão (Sambio) e o Instituto de Pesquisas da Mata Atlântica promoverá no dia 31 de maio, às 19 horas, a solenidade em comemoração à criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica, no Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Tereza.

A programação contará com a exibição do documentário “Redescobrindo a Mata Atlântica”, uma narrativa visual que exalta as belezas da Mata Atlântica, tendo como personagem principal o Muriqui, o maior macaco das Américas. Dentro deste contexto, o documentário mostra a visão de pesquisadores, professores e estudantes que participaram do Programa Difusão da Biodiversidade.

O evento faz parte das atividades do III Simbioma (Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica), mas será aberto a todos que desejem prestar sua homenagem a este novo passo do Museu de Biologia Mello Leitão.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho