Teatro Universitário recebe O Som e a Sílaba, de Miguel Falabella

17/05/2018 - 18:36  •  Atualizado 23/05/2018 11:35

O Teatro Universitário recebe neste final de semana o musical O Som e a Sílaba, escrito pelo ator, autor e diretor Miguel Falabella (veja abaixo os horários).

Falabella concebeu o musical especialmente para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, que são atrizes-cantoras com registro lírico. O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Maestrini), uma jovem diagnosticada com autismo altamente funcional – uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, como a música. Em busca de autonomia e de alguém que lhe ajude a dar sentido à vida após a morte dos pais, Sarah lista sua habilidades – entre elas, cantar. Nesse contexto, conhece Leonor Delis (Rubim), que vem a ser sua professora de canto.

Recém-saída de um divórcio penoso, Leonor, por sua vez, atravessa uma crise pessoal e profissional. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará definitivamente a vida de ambas.

Recheado com árias (composição escrita para um cantor solista), duetos e trechos de óperas, “O Som e a Sílaba” celebra o mistério da mente humana, com um texto terno, engraçado e comovente.

O Som e a Sílaba, de Miguel Falabella (Musical)
Horários: Sexta (18) e sábado (19), às 21h; domingo (20), às 18h

Texto: Adriana Damasceno