Teatro Universitário recebe peças do Festival Nacional de Teatro

10/10/2017 - 17:09  •  Atualizado 17/10/2017 15:41

Começa na próxima sexta-feira, 13,a 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Espetáculos nacionais, internacionais e locais, atores renomados, espetáculos de vanguarda, espetáculos de rua, oficinas e debates culturais tomarão conta da cidade transformando Vitória em um grande palco das artes cênicas e do entretenimento capixaba.

O Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, receberá quatro atrações (veja abaixo). A entrada para todos os espetáculos é franca e os ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros, nos dias dos espetáculos, sempre uma hora antes do início do espetáculo. Cada pessoa tem direito a dois ingressos.

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória vai até o dia 21 de outubro e é uma realização da Associação Circense Anjos do Picadeiro, com produção da Ratimbum Produções de Artes.

Para conhecer a programação completa do Festival, acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/fest.vitoria/

Veja abaixo as peças que serão apresentadas no Teatro Universitário:

DIA: 16 de outubro de 2017 – Segunda

Espetáculo: FALIDAS E ATOSSICADAS

Grupo: Falidas e Atossicadas - ES

Classificação: 14 anos

Sinopse: Paulo, um gay de meia idade e Cícero, um jovem de 20 e poucos anos são obrigados a dividir o mesmo teto: a pensão “Casa da Mãe Joana”. Além de serem primos, vivem às custas da tia travesti, proprietária do local. Tudo começa a mudar quando Joana morre. Os primos herdam a pensão e enfrentam seu maior desafio: manter o negócio e superar as próprias diferenças. As coisas, que já não iam bem, começam a piorar com a chegada de Guto que passa a atossicá-los, em um plano que pode lhes custar uma herança que vai muito além do patrimônio: a união de sua própria família.

DIA: 17 de outubro de 2017– Terça

Espetáculo: ISADORA DUNCAN E NIJINSKY - A REVOLUÇÃO NA DANÇA - RJ

Classificação: 10 anos

Sinopse: A montagem está baseada na autobiografia de Isadora Duncan e no Diário de Nijinsky salientando os acontecimentos mais inusitados da vida destes dois gênios da dança universal. Embora tenham sido contemporâneos, nunca dançaram juntos ou conversaram. Mas as suas trajetórias, seus ensinamentos e a indignação da vida comum faz com que estas personagens acabem se entrelaçando, oferecendo, assim, um espetáculo altamente emocionante.

DIA:18 de outubro de 2017 - Quarta

Espetáculo: A ABSURDA COMÉDIA DE DUAS VIDAS

Grupo: Teatral Gota, Pó e Poeira - ES

Classificação: 12 anos

Sinopse: Mirtes e Ester são duas mulheres maduras que vivem num mundo à parte em busca de uma suposta herança deixada pelo pai. Sozinhas numa casa quase sem móveis, elas relembram fases de suas vidas e suas paixões. Enquanto procuram pistas, desfilam suas ironias e pessimismo diante da vida. A vida dessas duas mulheres é marcada por tragédias, como as mortes das outras cinco irmãs e ainda da mãe, todas de forma misteriosa.

DIA: 19 de outubro de 2017– Quinta

Espetáculo: IGNORANCIA

Grupo: Quatro Los Cinco - MG

Classificação: 12 anos

Sinopse: Em meio a trinta cadeiras de madeira, dois atores constroem seis situações que propõem diferentes pontos de vista sobre vícios contemporâneos como o julgamento, a intolerância, a violência e a cultura do medo, incitando o espectador a uma postura crítica e ativa frente à ignorância inerente ao ser humano.

Texto: Thereza Marinho