Teatro Universitário recebe programação para todos os públicos em novembro

01/11/2016 - 16:18  •  Atualizado 04/11/2016 15:03

O Teatro Universitário recebe uma programação diversificada no mês de novembro, com atrações para todos os públicos. Abrindo o mês, Susana Vieira protagoniza a comédia Shirley Valentine, com direção de Miguel Falabella.

Casada e mãe de dois filhos, mas essencialmente solitária, Shirley busca entender onde foram parar seus sonhos e o que aconteceu com sua vida. Quando surge uma oportunidade de viajar com sua melhor amiga, sem a família, ela embarca em uma jornada ao encontro do seu verdadeiro eu. O espetáculo conquistou plateias do mundo inteiro desde sua estreia, em 1986. Agora, a comédia de Willy Russel estreia em nova montagem brasileira. A peça estará em cartaz nos dias 5 e 6, e os ingressos custam a partir de R$ 30,00 a meia.

Nos dias 12 e 13, o ator Alexandre Nero traz ao palco seu novo espetáculo, O Grande Sucesso. Com texto e direção de Diego Fortes, a montagem conta a história de um grupo de artistas secundários, que esperam nos bastidores sua vez de entrar em cena. Lá, eles discutem de maneira bem humorada sobre o sucesso e o fracasso, e levantam uma série de questões que vão muito além do universo teatral. Entre uma coisa e outra, cantam e dançam, com trilha musical original tocada ao vivo. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 a meia.

Sócio de Carteirinha

No dia 24, o Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles encerra a temporada 2016, com a presença do músico capixaba SILVA, cantor, compositor e multi-instrumentista. O projeto é realizado há oito anos e recebe todo mês, no Teatro Universitário, um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles. A entrada custa R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Encerrando o mês, no dia 25, o teatro recebe o espetáculo infantil O Reino Encantado, em que Branca de Neve é anfitriã de uma festa para os personagens de contos de fadas. O elenco da peça é formado por alunos do Projeto Extensão, que acolhe crianças no contraturno e oferece diversas atividades escolares e culturais. A entrada custa R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do teatro, das 15 às 20 horas, ou pelo site www.ingresso.com. Estudantes, professores e servidores da Ufes pagam meia-entrada em todos os espetáculos.

Veja a programação completa:

Shirley Valentine

Convidado: Silva
Classificação: Livre
24/11 (quinta-feira) às 21 horas
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

O Reino Encantado
Infanto-juvenil
Elenco: Alunos do Projeto Extensão e Atividades Educacionais
Direção: Sayonara Almeida
Classificação: Livre
25/11 (sexta-feira) às 19 horas